Ministro das Comunicações visita Conquista para inaugurar projeto Cidade Digital

colegio opcao

paulo-bernardo1

No próximo dia 29 (quinta-feira) o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cumpre agenda em Vitória da Conquista para inaugurar o projeto ‘Cidade Digital’. A informação foi confirmada pelo Prefeito do município, Guilherme Menezes, em entrevista concedida a nossa reportagem na manhã desta terça-feira (20).

“Na verdade ele viria no dia 23, mas como surgiu uma agenda com a presidente Dilma Rousseff, o cerimonial do ministério entrou em contato conosco para mudar a data. No dia 29 estaremos recebendo o ministro e colocar em prática esse projeto. Ele mesmo que escolheu Vitória da Conquista para implantar esse projeto. Já havíamos colocado em prática essa iniciativa com sinal de rádio. Na zona rural, por exemplo, várias pessoas já cursam uma faculdade à distância com o sinal”, explica Menezes.

A iniciativa visa interligar os órgãos públicos municipais, através da internet, permitindo a implantação de aplicativos que aperfeiçoem a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos, bem como disponibilizar sinal de internet gratuito em espaços de grande circulação.



Cultura, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)