Conquista: Prefeitura oficializa aquisição do Cine Madrigal

DSC_0907

Na manhã de hoje (terça-feira) a Prefeitura de Vitória da Conquista oficializou a aquisição do Cine Madrigal. A solenidade aconteceu no gabinete civil e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, além de representantes do empreendimento, professores e estudantes do curso de cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), os vereadores Herminio Oliveira, Irma Lemos, Júlio Honorato, Adinilson Pereira e imprensa.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, adquiriu o equipamento a fim de transformar esse espaço histórico em um local destinado a atividades culturais e educacionais. Após reformado, o espaço também servirá para atividades pedagógicas ligadas à Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. 

DSC_0912

O valor do espaço foi de pouco mais de R$1 milhão. O cine Madrigal vai passar por uma ampla reforma para que seja disponibilizado ao poder público municipal.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Conquista: Prefeitura oficializa aquisição do Cine Madrigal

  1. Parabéns a Prefeitura! Este espaço não poderia se transformar em mais uma igreja para exploração dos humildes. Educação e cultura, é o que este povo precisa!

  2. Apesar do comentário postado por Francisco generalizar as igrejas e coloca-las como algo ruim a sociedade, entendo que é gaças a a muitos projetos sustentados por algumas igrejas, que nossa cidade é uma das melhores cidades do Brasil. Quanto a Educação e cultura, o que tem sido ensinado em muitas instituições religiosas sérias, tem sido mais proveitoso do que o ensino recebido na maioria das escolas publicas, que só estão preocupadas em elevar o nivel de escolaridade sem se preocupar com o que realmente tem sido aprendido pelos estudantes.

  3. Caro Adriano, ainda bem que vc diz “algumas igrejas”, certamente, estas “algumas igrejas” não são aquelas que compram antigos cinemas para a exploração dos humildes. Vc sabe exatamente de quais estou falando, não quis generalizar, mas aproveite e me diga quais são estas “algumas igrejas”, assim todos ficam sabendo quais são.
    Um abraço.
    Francisco

Comentários fechados