Conquista: Começa amanhã a 9ª Semana de Comunicação da Uesb

Por Patrick Moraes – Ascom Uesb

secom-2014

O Colegiado de Comunicação Social junto com o Centro Acadêmico do curso promovem a 9ª Semana de Comunicação da Uesb, entre os dias 20 e 23 de maio. A proposta é discutir temáticas do Jornalismo por meio de profissionais e pesquisadores reconhecidos na região e no país.

Entre os temas que integrarão a Semana, estão: jornalismo esportivo; jornalismo investigativo; as mudanças causadas pelo advento da internet; e as novas diretrizes para os cursos de Jornalismo do Brasil. Abrindo as atividades do evento, terça, 20, o jornalista, mestre e doutor em Comunicação Sérgio Mattos, juntamente com o professor da Uesb José Silveira Duarte, mediará o diálogo a respeito da implantação das novas diretrizes curriculares, a habilitação em Jornalismo e as consequentes mudanças nos cursos do país.

No segundo dia da Semana, a jornalista associada do Coletivo Intervozes e integrante do Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso na Universidade Federal da Bahia Tâmara Terso, conduzirá o debate sobre a internet e as transformações do jornalismo. Já na quinta-feira, 22, abordando a cobertura da copa do mundo e o Jornalismo Esportivo, irão compor a mesa, o editor chefe do Lance!, Rafael Bullara, e Irlan Simões, futebólogo e coordenador da Revista Rever. Para finalizar as atividades da Semana, o jornalista da Rede Globo José Raimundo participará de um bate-papo sobre reportagens telejornalísticas e o jornalismo investigativo.

A Semana é aberta a estudantes, jornalistas, profissionais da Comunicação e pessoas interessadas na área. Os interessados devem enviar o nome completo, data de nascimento, RG e instituição (local de trabalho ou instituição de ensino) para o email[email protected]. As inscrições para minicursos e oficinas serão feitas no credenciamento, que ocorrerá no dia 20, das 8 às 9:30h.

Para mais informações, entre em contato com o Colegiado do curso pelo telefone (77) 3425-9365.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)