Audiência pública na Câmara de Conquista vai comemorar o Dia Internacional de Combate à Homofobia

revamp

DSC_0053

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, a Câmara de Vereadores vai realizar audiência pública nesta segunda-feira (19), às 19h, com o tema “Conquista não combina com homofobia: orientação sexual e identidade de gênero nas políticas de Direitos Humanos”. A audiência discutirá a lei que trata do uso do nome social, a inserção no mercado de trabalho e a segurança pública para lésbicas, gays, travestis e transexuais. O evento é uma iniciativa do mandato do vereador Florisvaldo Bittencourt (PT).

Foram convidados para os debates o prefeito Guilherme Menezes; o subcoordenador da 2ª Regional da Defensoria Pública de Vitória da Conquista, Robson Veira Santos; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Decimária Cardoso Gonçalves, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Marcos Alberto de Oliveira das Virgens; a presidente do Grupo Safo, Rosilene Santana; o representante do Coletivo de Diversidade da UESB; Cleiton Lima; a ouvidora da Defensoria Pública, representando as mulheres e homens bissexuais; Rosy Santana; a presidente do Coletivo Finas, Raphaela Souza, e a presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, Claudia Dutra Melo.

No dia 17 de maio de 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, a data foi escolhida por movimentos pelos direitos LGBTs, em 2004, como marco simbólico para realizar ações de combate à homofobia em mais de 70 países. 



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)