Uma das livrarias mais antigas de Vitória da Conquista fecha as portas

bazar

Hoje (sábado), 17 de maio, foi o último dia de funcionamento de uma das livrarias mais antigas e tradicionais de Vitória da Conquista, a Cairo Center, nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco, localizada na Rua Maximiliano Fernandes.

O empreendimento foi fundado por João Cairo. Com garra e determinação, o empresário, tornou acessível para Conquista e região o contato com relevantes obras literárias, livros didáticos, jornais e revistas. “Sem ele, muitos de minha geração não teriam tido condição de serem leitores e serem informados daquilo que acontecia no país. Pessoa trabalhadora, de trato educadíssimo e com fundamental participação na vida de nossa cidade”, assim é definido pelo advogado e historiador Ruy Medeiros, um de seus clientes mais assíduos.

Os motivos do fechamento da livraria não foram revelados.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Uma das livrarias mais antigas de Vitória da Conquista fecha as portas

  1. Que pena menos um lugar de conhecimento e cultura na dificil cidade de Vitoria da Conquista,enquanto isso cresce o numero de lugares que geram muitas infrações de transitos e discordias em lares popularmente conhecidas como ´`bares“ que pena!

Comentários fechados