Jornalista formada pela Uesb lança livro em Vitória da Conquista

parque logistico

lana

Acontece hoje (16) o lançamento do livro de poesias “Impressões de Instante”, de Lana Mattos, às 20h30, durante a programação da “Mostra Conquista Literária”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

Lana é natural de Feira de Santana, onde reside, mas formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites, além de ter lecionado redação para curso pré-vestibular.

Com vasta programação, que inclui mesa-redonda, desfile de moda, sarau e atrações musicais, a primeira “Mostra Conquista Literária” tem início previsto para as 19h desta sexta-feira. A programação no sábado (17), segundo e último dia do evento, começa às 10h e tem seu encerramento às 23h. A iniciativa é do Coletivo Conquista Literária com co-realização da Fainor. Maiores informações são encontradas no site http://conquistaliteraria.wix.com/conquistaliteraria.

Os livros lançados neste primeiro dia do evento permanecerão expostos no local durante a tarde e noite do sábado (17). O lançamento de “Impressões” conta com apoio da Comercial Ramos e da agência conquistense Ideia Propaganda.

Sobre o livro

Os textos de “Impressões de Instante”, livro produzido pela Editora Biblioteca24horas, abordam temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade; alguns também são de caráter social.

Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples, que um adolescente de nível médio pode entender, mas que certamente fará também um pós-graduado parar, mesmo que por instantes, para observar algum aspecto de sua realidade de uma maneira singular e verdadeira.

Muitas das poesias são formadas por frases curtas, pontuais, máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícias para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência.

Algumas poesias podem ser lidas no blog da autora (artesanatoempalavras.blogspot.com.br) ou no site da e Editora Biblioteca24horas (www.biblioteca24horas.com).



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)