Conquista: professores municipais aprovam o fim da greve

GEDSC DIGITAL CAMERA

A greve dos Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista foi encerrada na tarde desta sexta-feira,16, depois de vinte e três dias de paralisação. A decisão foi tomada em assembleia, após o governo atender a solicitação da categoria de reabrir as negociações. A reunião foi realizada na última quinta-feira, 15, com a comissão de negociação (composta pela diretoria do SIMMP e membros da base), na sede da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Na assembleia, a diretoria do SIMMP apresentou o resultado da reunião, formalizado pela PMVC por meio do ofício nº 58/2014, que conta das seguintes propostas: será instaurada uma comissão, imediatamente, para elaborar a reformulação do Plano de Carreira, cujo trabalho deve ser concluso até outubro de 2014, com vigência a partir de 2015; na mesma comissão, também será discutido o cumprimento integral da Lei do Piso. Ficou garantida a manutenção do incentivo de 16,32% para os professores que atuam no ensino fundamental (séries iniciais) e na Educação Infantil.

“Nós aceitamos a proposição do governo, mas, continuaremos em alerta. Nós aguardamos os avanços a partir do trabalho da comissão. A categoria acompanhará todas as discussões e, caso as nossas proposições não sejam atendidas, poderemos deflagrar nova greve a qualquer momento”, enfatizou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Quanto ao reajuste salarial, a prefeitura encaminhará a sua proposição inicial para a Câmara de Vereadores, na segunda-feira.

A categoria retornará às atividades normais a partir da próxima segunda-feira, 19.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)