Prefeitura de Conquista entrega para a Câmara projeto de diretrizes orçamentárias para 2015

vestibular fainor 2014.2

fernando jacare

Na tarde desta quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista recebeu do Poder Executivo Municipal, o Projeto da LDO, que estabelece as diretrizes orçamentárias municipais para o exercício 2015. O prazo para entrega do PL foi rigorosamente cumprido pela administração municipal. Segundo o secretário de Governo, Edwaldo Alves, responsável pela entrega formal do documento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um importante elo entre o Plano Plurianual e o orçamento, pois estabelece as diretrizes e metas de programas que vão integrar o orçamento 2015.

“Essa lei foi amplamente discutida com os conselhos institucionais e setoriais, e com o Orçamento Participativo. Cabe agora a palavra final aos vereadores, que vão analisar cada item”, disse o secretário, acrescentando que o governo está disposto a prestar os esclarecimentos requeridos pelo legislativo. Para o presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos (PT), esse é um projeto dos mais importantes do legislativo, porque vislumbra a continuidade das ações em todas as áreas, a exemplo da Saúde, Educação e Assistência Social, além da promoção de outras atividades que vão garantir dignidade e mais qualidade de vida à população.

Ainda, conforme Fernando Vasconcelos, tão logo o projeto entre em pauta, o que deve ocorrer nos próximos dias, a Câmara vai propor audiências públicas, reuniões com as comissões da Casa e outros debates que permitam chegar a um consenso sobre a LDO. “Vamos debater exaustivamente a LDO, propor emendas se houver necessidade, fazer alterações, enfim, a Câmara está aberta ao diálogo com a administração para fazermos aquilo que for preciso”, afirmou.

 

O legislativo tem até 31 de dezembro para fazer as modificações necessárias e aprovar a LDO, que retornará à administração para elaboração do orçamento 2015.

A expectativa é que isso ocorra antes do prazo determinado. Além do presidente Fernando Vasconcelos, os vereadores Florisvaldo Bittencourt (PT), Ademir Abreu (PT), Luciano Gomes (PR) e Sidney Oliveira PRB) participaram da solenidade oficial de repasse do documento ao legislativo. Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)