Parlamentares baianos cobram agilidade nas obras do aeroporto de Conquista

tex encomendas

Walter-Pinheiro

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) e o deputado federal João Leão (PP/BA) aproveitaram o movimentado dia de hoje (15), nas Comissões Permanentes do Senado, para fazerem uma série de cobranças sobre obras de aeroportos no interior da Bahia,  como nos municípios de Barreiras e Vitória da Conquista.

A primeira intervenção foi na presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Na comissão ao lado da CI, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, participavam de outro debate com foco nas obras nos aeroportos do país.

“Volto a pedir ao ministro Moreira Franco atenção sobre as minhas reclamações já encaminhadas e que fosse eliminado qualquer entrave técnico para o início efetivo das obras do aeroporto de Vitória da Conquista”, cobrou Pinheiro – a assinatura da ordem de serviço para a construção do empreendimento data de fevereiro deste ano.

Os parlamentares lembraram ainda da importância da Anac acompanhar o processo e eliminar qualquer entrave que impede a realização da empreitada. Pinheiro e Leão  sugeriram que a agência realize ações conjuntas com os Estados para agilizar o funcionamento dos aeroportos.

”Não é preciso de legislação alguma para garantir uma atuação da Anac com a Agerba, por exemplo, no caso da Bahia. A Anac poderia entregar a estas agências estaduais o poder de fiscalização, por exemplo, sem que haja qualquer interferência no poder de concessão da Anac”, ressaltou Leão. A importância da reestruturação da malha aérea dos aeroportos regionais na ampliação da capacidade de logística foi destacada pelos dois parlamentares com benefícios diretos para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia.



Economia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)