Dica 512 – Em Busca do Parmegiana Perfeito: Risotto Mix

parque logistico

Por Léo Tavares – Buteco 512

20140513_122840_resized

Olá pessoas… Sejam bem-vindos a mais um capítulo de nossa saga. Bem… A curiosidade é algo que nos move e nos faz transpor barreiras, não é verdade?

Até porque não há outra explicação para o fato da pessoa sair do centro da cidade e ir almoçar no shopping (Conquista Sul, em questão) e voltar para o centro…hehe.

Pois bem, fiz isso e acabei de chegar do almoço, mais uma vez, e digo que a luta às vezes é bastante ingloria. Gostei do atendimento, foram super atenciosas (as atendentes) e o prato em questão não demorou quase nada. Mas lembrem-se foi em na praça de alimentação do shopping, então não posso falar do ambiente ou coisa parecida, mas confesso que fui indagado por amigos e leitores sobre se faria uma análise no esquema Fast-food.

Tem um fato em questão, que digo novamente mais tarde, é que existem e tipos de carne à parmegiana no cardápio (Filé, frango e carne), mas não há nada que diga isso claramente, tanto que a pessoa se confunde com a variação de preço apenas pelos acompanhamentos. Poderiam ser mais explícitos, só acho.

20140513_121952_resized

Vamos ao que interessa.

PARMEGIANA DO RISOTTO MIX

Molho: Inexistente. Sério, aquela mancha vermelha sobre a carne não tinha nenhuma representação no prato. Molho é vida e conta muitos pontos nesse prato em questão.

Acompanhamentos: Pelas fotos vocês podem perceber que os acompanhamentos são arroz com fritas pro parmegiana de carne. Isso mesmo. Achei um erro grotesco em não avisar (mais explicitamente) que um prato é com carne e outro com Mignon e por isso, a diferença do preço (R$5,00). Eu só não pedi porque achei desaforo pagar 5 conto a mais pra trocar o acompanhamento…hehe. Então, minha avaliação é sobre o Parmegiana de carne.

Filé: Fino, borrachudo e nervoso. A milanesa sem nenhuma expressão e o queijo vem derretido por cima, mas nada que encante. Juro, sabor zero o meu prato. Tipo, saciou a fome, mas a vontade de comer algo saboroso está aqui ainda, do meu lado.

Apresentação: Vem bonito e bem montado no prato. Mas a foto do cardápio vem melhor.

Preço: R$ 22,90 para uma pessoa

É um parmegiana NOTA 4,0 na minha concepção. Nem o filé e nem o arroz tinham sabor. Nervoso, caro e com gosto de chapa… Mas vejam que eu estou analisando um único prato e não o restaurante, mas na minha opinião, o parmegiana de carne não não vale a pena em vista dos já visitados e comparando preço/sabor/quantidade. Se quiserem uma categoria à parte, fast-food ou Prato Individual, eu dou NOTA 5,0.

Até o próximo filé!



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Dica 512 – Em Busca do Parmegiana Perfeito: Risotto Mix

  1. poxa cara! jornalista você? deveria aprimorar mais seus conhecimentos linguísticos e escrever melhor.
    Olhe, você deveria come a foto do menu, pelo que cheguei a ver e apreciar, tanto a parmegiana de carne como a de file estavam maravilhosas, as fotos do menu são meramente ilustrativas, RRRRSSSS.
    Vá lá agora e coma um risotto de frutos do mar, vai amar.

  2. Primeira mente boa tarde!
    Segundo, aprenda a escrever melhor, por que seu português é um lixo, más não estamos querendo discutir isso.
    O senhor sabe ou deveria saber que as fotos são apenas ilustrativas, dificilmente os pratos vão sair iguais ou parecidas.
    A diferença de 5,00 não é pela mudança do acompanhamento, mais sim da mudança entre o filé mignon e a alcatra. Se o senhor estava com dúvida deveria ter perguntado.
    Pra você poder julgar algo deveria estudar primeiro. Um cardápio ou algo parecido pra informação não pode ser totalmente preenchido pra não ocorrer confusões ou ficar cansativo.
    Somos uma franquia, então devemos obedecer as ordens que nos são mandadas (em relação a poca quantidade de molho). E quando solicitada pelo cliente, podemos ver se pode ser feita ou não.

    O senhor é jornalista e pode e tem todo direito de expor sua opinião para o público, mas poderia adquirir um respeito maior em nossa relação.
    Muito obrigado pela queixa e veremos o que pode ser melhorado.
    Esperamos sua presença pra nos avaliarmos novamente.

Comentários fechados