Tom da Terça: segunda edição de 2014 traz Achiles Neto e Marcus Marinho na Praça 9 de Novembro

revamp

MG_31421

A segunda edição do Tom da Terça em 2014 levará à Praça 9 de Novembro, na próxima terça-feira, 13, o mesmo esquema de apresentações que vem caracterizando o projeto na atual temporada desde sua estreia, dia 6. No final da tarde, às 17h30, a programação será aberta por alunos do Conservatório Municipal de Música. Thierry Sobral e Enilde Andrade apresentarão um repertório será bem diversificado, interpretando canções de grandes referências musicais como Luiz Gonzaga, Cartola, Dominguinhos e Elis Regina.

Em seguida, a partir das 18h, subirão ao palco os cantores e compositores Achiles Neto e Marcus Marinho. Para os artistas, o Tom da Terça será uma oportunidade de expor ao público da cidade uma amostra do mais recente projeto musical da dupla, batizado como Caim. O termo, formado a partir das iniciais de ciência, arte, ideologia e música, é uma espécie de síntese do que os dois artistas querem mostrar na atual fase de suas carreiras. “Isso resume a essência do projeto. Todas essas quatro vertentes estão imbricadas no nosso trabalho”, explica Achiles. 

Caim” é também o nome do novo álbum de Achiles e Marcus Marinho, recém-gravado em Vitória da Conquista e, atualmente, em fase de mixagem, em São Paulo. Nele, todas as canções são de autoria da dupla. O primeiro single do disco, “Dei conta”, acompanhado de videoclipe – também em fase de acabamento – deverá ser lançado na internet até o início de junho. Em 2012, eles já haviam lançado outro álbum, “Pandora”. Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)