CPI da telefonia vai ouvir reclamações dos conquistenses sobre operadoras de celular

revamp

Deputado estadual Paulo Azzi (DEM) preside a Comissão
Deputado estadual Paulo Azzi (DEM) preside a Comissão

Nesta quinta-feira, dia 8, a CPI da Telefonia chega ao município de Vitória da Conquista. A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Assembleia Legislativa da Bahia e presidida pelo deputado Paulo Azi (DEM), tem a missão de investigar a qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por Assinatura e internet. A CPI Itinerante já passou pelas cidades de Feira de Santana, Porto Seguro, Itabuna e aporta agora em Conquista para verificar in loco o funcionamento desses serviços, considerados pelos órgãos do consumidor como os campeões de queixas em todo o país.

A partir das 9 horas de quinta-feira, uma equipe de técnicos da CPI e de órgãos parceiros como o PROCON e o Ministério Público, estarão com veículo plotado da Praça 9 de Novembro colhendo informações e recebendo denúncias da população.  Às 15 horas, será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde serão debatidos os problemas do setor no município. Além do deputado Paulo Azi, estará presente o relator da CPI, deputado Joseildo Ramos (PT) e demais parlamentares membros do Colegiado, além de vereadores e autoridades convidadas.

As denúncias levantadas na itinerante serão investigadas e farão parte do relatório final que será finalizado até junho deste ano. Entre as reclamações colhidas até o momento, destacam-se ligações incompletas, linhas fora de área, cobranças indevidas, sinal ruim e créditos descontados indevidamente. A CPI da Telefonia já realizou uma série de oitivas sabatinando a operadora Claro, a Anatel, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) e o Sindicado dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel). As informações colhidas servirão como base tanto para o desenvolvimento dos trabalhos da própria CPI, quanto para subsidiar os deputados nos debates e na busca de soluções para melhorar a qualidade da telefonia. “O objetivo da CPI é justamente resguardar o interesse da sociedade. A nossa missão é investigar e fazer com que os trabalhos da comissão resultem na efetiva melhoria e ampliação da telefonia e da internet no estado”, reforçou o deputado Paulo Azi, lembrando que apesar da importância, esses serviços são os que mais recebem reclamações nos Procons espalhados pelo país.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)