Obras do DPT de Conquista estão paradas desde o fim do ano passado

dpt

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista encontra-se em situação delicada. Ao passo que a criminalidade cresce, a demanda para esse setor precisa acompanhar o crescimento, mas os esforços financeiros não têm sido suficientes.

Segundo informações do DPT, boa parte dos atendimentos em Conquista era direcionada para Salvador. Porém, o departamento está passando por um processo de interiorização, sob a justificativa de que home em dia em Salvador não tem mais condições de atender tamanha demanda.

Apesar de alguns avanços, o diretor do DPT de Conquista, Eliomar Correira, admite que o departamento precisa de melhorias em estrutura e quadro de funcionários. As obras de reforma pararam no final do ano passado com a conclusão de um muro ao redor do departamento e não continuaram por problemas com a empresa contratada para o serviço. Ainda é possível ver a placa posicionada na frente do departamento informando a obra.

“Precisamos da reforma dentro do departamento. Reformas da parte elétrica, hidráulica, aporte de mais equipamentos para o necrotério…Nós precisamos dessa reforma não é de hoje, é de muito tempo”, afirma o diretor do DPT que demonstra estar otimista com o destino da obra nos próximos meses. Texto: André Thibes – Jornal A Semana



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)