Em entrevista, Bell Marques fala da expectativa em se apresentar em Conquista nos 10 anos do Massicas Indoor

beel_marques

Um das grandes atrações do Massicas Indoor 10 Anos, Bell Marques está cheio de motivação em sua nova trajetória, agora como artista solo. Em entrevista concedida ao site Massicas, o cantor conta sobre sua carreira, sobre o CD “Vumbora” e ainda revela o que os conquistenses podem esperar do seu show no Massicas Indoor, que acontece dia 10 de maio. Confira:

Massicas: Bell, após 33 anos no comando do Chiclete, você decide enfrentar um novo desafio que é a carreira solo. Como foi tomar essa decisão?

Bell Marques: Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Na vida, já passei por muitos desafios e são eles que nos mantêm seguindo em frente! Sempre gostei de desafios e esse é mais um deles. O artista precisa sentir o frio na barriga antes de subir no palco, aquela ansiedade normal antes de qualquer show, e isso não estava acontecendo mais comigo no Chiclete. Eu precisava sacudir as coisas um pouco.

Como o público têm recebido o novo projeto?

Felizmente, muito bem! Tenho me surpreendido em cada lugar que passo. Estou muito feliz com meus novos passos, com minha nova banda e isso tem refletido para o público, sem dúvida. Os fãs têm elogiado muito minha big band, todo mundo tem achado a sonoridade muito interessante e é o que eu queria.

Bell, uma novidade sensacional da sua nova trajetória é a companhia da Big Band. Como surgiu essa parceria e como é ter essa verdadeira orquestra ao seu lado?

Extremamente motivador. São todos artistas jovens, muitos deles que tocavam em orquestras realmente, então, tem sido uma experiência interessante pra todos nós. Pra mim, enquanto artista, que gosta de inventar história, poder contar com uma super banda, com novos instrumentos, é maravilhoso. O leque de opções, de sons que podemos criar, é maravilhoso!

E o álbum “Vumbora?!” foi difícil de montar? Como foi o processo de trabalhar num álbum que pudesse traduzir em canções esse novo momento de sua vida?

Foi bem cansativo, mas muito prazeroso. Não diria difícil. Ali está minha essência, que o público já conhece. O que vem de novidade é a banda poderosa por trás, com um som mais complexo. Eu continuo sendo Bell Marques, com meu jeito e com minha guitarra forte.

Dia 10 de maio você se apresenta no Massicas Indoor, em Vitória da Conquista. Estamos comemorando 10 anos de história dessa festa, na qual você participou de todas as edições. Como é para você se apresentar para os conquistenses, que tanto admiram seu trabalho?

O carinho do baiano com o seu artista é sempre diferente. Sempre gostei de tocar na Bahia e em Conquista não é diferente. O Massicas é uma festa que sempre me proporcionou bons momentos, públicos maravilhosos, com ótima energia e essa receptividade me trouxe a todas as edições. Estou preparando um show bem legal pra vocês!

O que o público pode esperar do seu show aqui? Dê uma dica do setlist pra gente!

Tem de tudo um pouco no repertório. Vou de sucessos clássicos do Chiclete, que foram imortalizados na minha voz, às novidades da minha carreira, como Amor Bacana, Nicolau e Vumbora Vumbora. Tenho me divertido muito tocando músicas de outros artistas, amigos que admiro muito. O palco é uma festa à parte, vocês vão ver!

Foto: Fábio Cunha; Entrevista concedida para a assessoria de imprensa do Massicas



Cultura, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)