Dica 512 – Em Busca do Parmegiana Perfeito: Restaurante Netuno

parque logistico

Por Léo Tavares – Buteco 512

20140430_123952_resized

Eu sei, eu sei… demorou desta vez, mas se eu ficar comendo Parmegiana toda semana vou perder todas as minhas roupas, né? E digamos que eu não tô afim disso não…hehehe.

Acabei de chegar do almoço e fui a um local que foi indicação de alguns leitores. Local amplo e arejado, sem muita sofisticação. Gostei do atendimento, rápido e rasteiro. Fui em horário de almoço e meio de semana (hoje, lembra? Tipo agora), então deu pra ter uma noção de que era aquilo mesmo.

20140430_123928_resized

Habemos Parmegiana.

PARMEGIANA DO NETUNO

Molho: Muito molho, muito mesmo. No estilo “vou jogar isso no purê”, mas achei um pouco carregado, meio “amargo”, sabe? Tipo quando usamos muito extrato de tomate, que o molho fica pendendo na acidez, mas gostei. Podia ser menos (acido e “amargo”) pro meu gosto, mas nada que estrague o paladar.

Acompanhamentos: Lá tem individual e pra duas pessoas. Como tava com um amigo pedimos pra duas. Vem muito arroz (que não dou osa) e purê, que estava gostoso e consistente e como tava com pouco sal equilibrou com o molho. Mandaram macarrão, mas não acompanha, é que o purê tava pouco. O prato é realmente suficiente para  duas pessoas com fome.

Filé: Grosso, macio e saboroso. Com a milanesa bem crocante e fina, no ponto. Vem boiando no molho e com queijo derretido por cima. Empatou na grossura do último (restaurante visitado), mas ganhou no sabor.

Apresentação: Filé vem bonito e boiante.

Preço: R$ 40,00 para duas pessoas

É um parmegiana NOTA 8,0 na minha concepção. Isso porque não vem macarrão ( o meu foi um acaso), mas o filé é muito bom, muito bom mesmo… Só não me agradou muito o molho. Podiam melhorar tirando o arroz e substituindo por um macarrão com molho, é claro. Beirou o  8,5… sério.

Até o próximo filé!



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)