Conquista: Deputado Fabrício reúne lideranças em seminário

cidade verde

foto 1

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) reuniu, na manhã do último sábado (26), representantes de diversos municípios baianos em um Seminário do seu mandato. Políticos e lideranças de mais de 40 cidades declararam apoio à candidatura do parlamentar e ressaltaram a importância do mandato, reivindicando, na Assembleia Legislativa, a interiorização das ações do Governo e auxiliando a gestão de prefeituras por toda Bahia.

Algumas ações são destacadas como a perfuração de poços artesianos e instalações de cisternas em locais com escassez de água; viabilidade de emendas para pavimentação asfáltica de ruas e estradas de acesso a pequenos municípios; além de ações voltadas para a interiorização de cursos qualificação profissional, que oferecem oportunidade de trabalho e renda nos pequenos municípios.

foto 2

Na ocasião, o deputado Fabrício apresentou um relatório de ações do seu mandato e destacou ainda o esforço em contribuir com a gestão estadual. “A demanda é eterna, mas o mandato tem feito seu trabalho”, disse.

Apoio político-  Representantes e líderes políticos de dezenas de cidades declararam apoio à candidatura a reeleição do deputado Fabrício, e todos ressaltaram o compromisso do parlamentar na defesa de emendas, ações e projetos que proporcionam uma melhor administração das prefeituras, fazendo que com os recursos cheguem à ponta – na quadra poliesportiva, na manutenção das estradas, na pavimentação das ruas, na construção de Praças da Juventude, uma iniciativa que oferece aos jovens novas possibilidades e garante lazer, esporte e cultura.

O prefeito de Poções, Otto Magalhães (PCdoB), destacou o momento de ajuste vivido no município e a mudança de postura da população frente a uma gestão comprometida com o trabalho. Ressaltou ainda a importância do mandato do deputado Fabrício na construção de uma nova identidade para a cidade, com uma atuação de excelência do parlamentar, compromissada com os milhões de baianos espalhados pelo interior do estado.

Emilson Piau, Diretor Geral da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES), falou sobre a importância de defesa de mandatos que fazem parte de um projeto político de transformação da sociedade, afirmando que a presença de dezenas de prefeitos e vereadores no seminário, é uma demonstração de mudança de mãos do poder. Destacou também o grande desafio conceitual deste projeto político – onde o pobre tem o direito e o acesso a casa e a políticas públicas sem dever favor a ninguém. “Isso é mudar a postura política da população”, disse, afirmando que os governos de Lula e Dilma representam a inclusão de mais de 35 milhões de brasileiros na esfera de consumo e apontou o mandato do deputado Fabrício como importante instrumento para viabilidade desse modo de governar para o povo. “Nosso desafio é mostrar o que já foi feito”, afirmou.

O diretor da Superintendência dos Desportos, Elias Dourado, resgatou a história de luta do deputado Fabrício como militante jovem dentro das esferas educacionais e sindicais, colocando o papel de destaque da juventude, nestas eleições, para a propagação de ideias e de reafirmação da conquista de direitos.

O evento contou com a participação de representantes do sudoeste da Bahia, das cidades de Vitória da Conquista, Poções, Jacaraci, Itagibá, Morro do Chapéu, Tremedal, Mirante, Macaúbas, Caetité, Caraíbas, Anagé, Dom Basílio, Encruzilhada, Paramirim, Maracás, Tanhaçu, Itambé, Itapetinga, Condeúba, Ilhéus, Ibicaraí, Feira de Santana, Cândido Sales, Jaguaquara, Barra da Estiva, Barra do Choça, Aracatu, Macarani e Boa Nova.

Ainda neste mês de maio, o deputado Fabrício programa um encontro regional na Chapada Diamantina e uma grande atividade em Vitória da Conquista, que dará o pontapé inicial da campanha pela sua reeleição.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)