Conquista: após assembleia, professores municipais mantém a greve

pro

Os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista se reuniram na manhã desta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Vereadores para avaliar o resultado da segunda reunião de negociação com o governo – realizada na tarde desta terça-feira, 29, no Centro de Convivência do Idoso – bem como discutir os rumos da greve. Centenas de pessoas ocuparam o Plenário Carmem Lúcia, demonstrando o quanto o movimento está fortalecido.

A presidente do SIMMP, Geanne Oliveira, fez a chamada de todas as escolas da rede, onde foi verificado que mais de 80% dos efetivos já aderiram à greve. Algumas escolas estão funcionando parcialmente, em razão do número elevado de contratados que ainda estão preocupados com o terrorismo feito pela Prefeitura Municipal.

Em seguida, foi apresentado o resultado da discussão com o governo, que durou cerca de seis horas. Assim como na negociação, Geanne iniciou falando sobre a folha de pagamento da educação, encaminhada pela prefeitura na última quinta-feira, 24. Na análise inicial do documento, a diretoria comprovou algumas irregularidades, já denunciadas anteriormente, como o pagamento de funcionários de outras secretarias pela folha da educação. “A PMVC explicou sua folha de seis milhões alegando que foi efetuado o pagamento do terço de férias e indenizações, que variaram entre 10 e 49 mil reais. Com esse esclarecimento, a Prefeitura justificou sua folha, mas não convenceu a categoria”, destacou a presidente.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)