Obras do Complexo Glauber Rocha avançam; local vai receber São João, Festival da Juventude e Natal da Cidade

parque logistico

foto 1

Na vasta área de quase 25 mil metros quadrados, localizada à margem direita de quem passa pela Avenida Brumado em direção ao centro da cidade, prossegue a obra do Complexo Cultural Glauber Rocha. Somente de área construída, são 4,3 mil metros quadrados. Segundo a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), que executa a obra na qual o Governo Municipal investiu cerca de R$ 7 milhões em recursos próprios, mais de 90% do trabalho já foi concluído.

foto 2

Os técnicos afirmam que, em pouco tempo, a praça de eventos – que poderá abrigar até cerca de vinte mil pessoas – estará pronta para receber as atrações musicais do Forró Pé de Serra do Periperi e do Natal da Cidade, que, a partir deste ano, passam a ocorrer no novo equipamento.

Além disso, o local oferece possibilidades para várias outras iniciativas nas áreas cultural e educacional. Ao lado direito da praça, situam-se os boxes reservados aos pequenos empreendedores que vão comercializar ali sua produção de artesanato. E, bem no centro de tudo, a construção do Centro Educacional Audiovisual se mantém em ritmo igualmente acelerado. Com informações da Secom – PMVC

foto 3



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Obras do Complexo Glauber Rocha avançam; local vai receber São João, Festival da Juventude e Natal da Cidade

  1. Só não gostei da fiação elétrica exposta e esse tanto de poste. No projeto, deveriam ter pensado na fiação elétrica enterrada. O sistema oferece mais segurança, melhor uso do espaço e uma estética bem melhor, a obra é muito importante pra cidade, sem dúvidas.
    Minha dica que pensem nisso em outros projetos. Eu comecei a perceber isso quando ainda estavam fazendo a iluminação da Juracy e da Olívia. Não seria melhor e mais bonito, mais seguro a fiação aterrada? E as árvores nessa área enorme, não vai ter? se não ter sombra, vai ser impossível realização de um evento em dias de sol ou então haja toldos para cobrir tudo.

Comentários fechados