Conquista: Prefeitura interdita bares, hamburgueria e pizzaria nas Avenidas Olívia Flores e Ivo Freire Aguiar

massicas indoor

DSC_0294

No início da noite de hoje (terça-feira) a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Gerência de Posturas, realizou uma série de interdições nas Avenidas Olívia Flores e Ivo Freire Aguiar.

DSC_0286

A equipe interditou o Costinhas Bar, o restaurante Boca de Forno, além da Pizza Cone e Burger House. A ação é uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público que visa a desobstrução das calçadas e passeios públicos por estabelecimentos que utilizam mesas, cadeiras, coberturas e similares em passeio público, dificultando ou impedindo o livre trânsito de transeuntes nas vias públicas.

DSC_0289

No mês de fevereiro a equipe de fiscalização entregou os Termos de Ajustamento de Conduta assinados entre a prefeitura e os proprietários dos estabelecimentos infratores estabelecendo prazo de 30 dias para que sejam realizadas as adequações necessárias. O TAC prevê ainda, o padrão de utilização dos passeios que os estabelecimentos deverão seguir. Tal estratégia foi decidida em acordo com os empresários após uma reunião entre o Ministério Público Estadual, os órgãos municipais responsáveis pela fiscalização e os empresários do ramo, ainda no ano de 2013.

DSC_0281

Em conversa com alguns dos responsáveis pelos estabelecimentos interditados na noite de hoje (terça-feira) o Blog do Rodrigo Ferraz foi informado que todos irão apresentar as suas defesas junto a Prefeitura e procurar as devidas adequações para que os bares e demais locais sejam reabertos.

DSC_0296



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


11 responses to “Conquista: Prefeitura interdita bares, hamburgueria e pizzaria nas Avenidas Olívia Flores e Ivo Freire Aguiar

  1. Já pedi aqui também para ver a situação dos bares que tem na fernando spniola,não conseguimos passar pela calçada para ir a igreja.por favor interdita lá também.

  2. Só assim para que o pedestre seja respeitado, tem que fazer isso no Alto Maron, no Sumaré (bar do Dema) e em varias ruas do bairro Brasil.
    Respeito é bom e o pedestre merece, Parabéns Prefeitura.

  3. Os ambulantes, tem familia e precisa desse trabalho para sustententar sua familia,,,,,so podia ser protestante mesmo..ipocritas.

  4. Acho que a prefeitura esta correta em solicitar os ajustes. Porém, os pedestres também estão errados. EM vários lugares, mesmo com passeios livres, os pedestres insistem em andar, caminhar ou correr no meio da rua. Não atravessam nas faixas de pedestres… etc. Existe uma passarela no meio da olivia flores, a qual poucos usam!!! que dizer então dos ciclistas??? e creio que não somente esses restaurantes e bares ai estão em desconformidade com a lei. Sendo assim, antes de criticar, julgar e punir, muitas coisas deveriam ser revistas…

  5. Aff.. tantas outras coisas mais importantes para serem resolvidas na cidade , a prefeitura ta se preocupando com isso. Me poupe !

  6. Agora me diz, quem tarnsita por esses locais na hora que esta aberto? No caso a noite… as proprias pessoas que frequentam… o que esta encomodando mesmo? Engtacado tanto no boca de forno como no pizza cone tem estabelecimentos do lado que utiliza do mesmo passeio e nao foi interditado.. preocupar com coisas mais importantes ninguem preocupa.

  7. como foi dito acima, essas pessoas tem famílias para sustentar e compromissos a horar, notificação sim interdição não. Porque não trás segurança para cidade e prende os traficantes, não os órgãos públicos só querem ferrar com a vida do trabalhador honesto,que trabalham a té tarde para sustentar suas famílias,eleição está aí,depois vocês vem pedi voto viu?!

  8. Herbert, vc já tentou andar ou correr naquilo que se chama “calçadão da Olivia Flores”? Uma faixa estreita de piso irregular e desnivelado? Concordo sim que há falta de educação das pessoas, mas é obrigação da prefeitura regularizar o que é da alçada dela. Existem vários terrenos da prefeitura sem calçada, mas so se pune no Brasil o trabalhador honesto, também concordo com Márcia. Se tem gente na calçada sendo “informal” é porque não aguenta pagar imposto pra além de não receber nada em troca ainda passar fome pelos abusos destes.

Comentários fechados