Dia do Escoteiro é comemorado na Câmara de Conquista

DSC_0247

Na noite de hoje (segunda-feira) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para celebrar o dia do escoteiro, comemorado em 23 de abril.

Requerido pelo vereador Hermínio Oliveira (SDD), o evento reuniu representantes de grupos de escoteiros da cidade, além de integrantes da sociedade civil organizada.

DSC_0253

O Movimento Escoteiro foi criado em 1907, na Inglaterra, por Baden Powell. Chegou ao Brasil em 1910, por intermédio de oficiais e praças da Marinha Brasileira que estavam na Europa e se impressionaram com a nova metodologia de educação complementar. Esses oficiais fundaram, no dia 14 de junho de 1910, no Rio de Janeiro, o primeiro grupo de escoteiros brasileiros.

DSC_0248

Movimento educacional voltado para crianças e jovens, com a colaboração voluntária de adultos e sem vínculo político-partidário, o escotismo valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com os princípios e o método escoteiro. A proposta do escotismo é o desenvolvimento do jovem, fazendo com que assuma seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Dia do Escoteiro é comemorado na Câmara de Conquista

Comentários fechados