Após confusão no processo seletivo, Prefeitura de Conquista diz que ‘cumpriu as normas do edital’

revamp

DSC_0214

O início da manhã de hoje (domingo) foi de muita confusão em frente a várias instituições de ensino de Vitória da Conquista que receberam a prova escrita referente à Seleção Simplificada para Contratação Temporária de Profissionais para atuar no Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Vários candidatos entraram em contato com a nossa reportagem informando que chegaram ao local no horário estabelecido, mas foram barrados pela organização, alegando que chegaram no horário que não era mais permitido realizar a prova.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista disse que ‘cumpriu as normas estabelecidas do edital’. Leia o texto na íntegra elaborado pela Secretaria Municipal de Educação:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aplicou, na manhã deste domingo, 27, a prova escrita referente à Seleção Simplificada para Contratação Temporária de Profissionais para atuar no Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) – Edital nº 003/2014.

Conforme constava no item 7.4 do edital, para participar dessa etapa, o candidato que teve sua inscrição homologada deveria chegar ao local de realização da prova com antecedência de uma hora, portando documento oficial de identificação com foto, em original. Além disso, também estava explícito no mesmo item que os portões seriam fechados, impreterivelmente, 15 minutos antes do início da prova. Ou seja, 8h45.

A Prefeitura esclarece que respeitou as determinações estabelecidas no edital, fechando os portões dos cinco locais de realização das provas no período de tempo estabelecido previamente – 8h45 – e deu início às provas às 9h, também como estabelecia o edital”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)