Reunião define estratégias para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes em Vitória da Conquista

revamp

ado

Em uma reunião na manhã da última sexta-feira (25), diversos órgãos ligados a proteção dos direitos da criança e adolescente no município de Vitória da Conquista definiram estratégias para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A reunião foi proposta pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e contou com a presença de representantes do Ministério Público, Delegacia da Mulher (Deam), Conselhos Tutelares do município, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Juvino Brito.

Segundo o gerente do NDCA, Dr. Michael Farias, a reunião serviu para “criar pautas prioritárias que envolvem, dentre outra demandas, a criação da delegacia especializada e de um programa específico para as vítimas de violência sexual. Portanto o dia de hoje é simbólico, no sentido de criar uma articulação concreta, que traga resultados positivos para diminuir os índices deste tipo de crime”. Texto e foto: Mateus Novais; do Blog da Resenha Geral



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)