Hospital Esaú Matos conta com nova brinquedoteca

cidade verde

brinquedoteca-esau-matos-13

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) entregou, na tarde dessa quarta-feira, 23, a nova brinquedoteca do Hospital Municipal Esaú Matos. A reforma do espaço foi viabilizada por uma parceria com a empresa Valverde, que doou móveis e brinquedos para o entretenimento das crianças internadas na unidade, e de outros colaboradores como os médicos Claudiomax Ferreira de Sousa e Luciano Martins, a Faculdade Maurício de Nassau e da designer de interiores, Jeane Gleice e da paisagista Claudia Rizzo.

A cerimônia de entrega contou com a presença dos pacientes do setor pediátrico do hospital; funcionários e diretores da Fundação; do prefeito Guilherme Menezes; da promotora de justiça e Cidadania em Defesa da Saúde, Guiomar Miranda; dos vereadores Coriolano Moraes, Ricardo Babão e Adinilson Pereira e demais membros do Governo Municipal.

brinquedoteca-esau-matos-15

Para o médico e empresário Valverde Montalverne, ter contribuído para a reforma do espaço foi uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelo Esaú ao longo destes anos de existência. “Trabalho aqui há 11 anos, faço parte desta família e me alegra muito poder colaborar com um espaço que tem por objetivo humanizar o atendimento as crianças”, ressaltou Valverde.

Para o prefeito Guilherme Menezes, o novo espaço é reflexo do novo modelo de gestão do Esaú e do Laboratório Central. “Nós lutamos muito para que a Fundação acontecesse e o resultado disso é que o Esaú tem proporcionado um atendimento humanizado, com profissionais altamente qualificados e podendo fazer parcerias como estas com empresários da cidade que reconhecem a importância deste hospital para toda população conquistense”, destacou. Fonte: Secom – PMVC



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Hospital Esaú Matos conta com nova brinquedoteca

  1. Concordo em partes com este novo conceito atendimento humanizado, mas o que o a população não pode esquecer ou não estão sabendo é que a quase dois anos o hospital não oferece o serviço de raio-x, alegando que o mesmo encontra-se quebrado….Já precisei várias vezes do serviço para meu filho e conhecidos e os mesmos tiveram que ir para outro hospital ou pagar pelo serviço…é terrível não contar com um serviço de tanta utilidade. Ainda tenho esperança que um dia isto se resolva… Acorda conquista com estes representantes!!!

Comentários fechados