Em greve, professores municipais de Conquista realizam manifestação no centro da cidade

parque logistico

GEDSC DIGITAL CAMERA

Na tarde desta quinta-feira, 24, os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista se reuniram na Praça Barão do Rio Branco para realizarem uma manifestação em favor da greve da categoria. Com faixas e carro de som, os manifestantes informaram os motivos do movimento, bem como reivindicaram melhorias para a educação da cidade.

Buscando o apoio da comunidade – tendo em vista que a luta visa benefícios para professores e alunos – o SIMMP apresentou as irregularidades encontradas nas contas da educação, fruto de uma minuciosa pesquisa desenvolvida pela entidade, através de dados disponibilizados pela Administração no Tribunal de Contas do Município e Portal da Transparência.

São quase dois milhões de reais mensal, referentes às despesas da educação, que o SIMMP não identificou nem a prefeitura soube explicar como estão sendo gastos. “A PMVC utiliza o dinheiro de forma absolutamente indevida. Há uma diferença de dois milhões de reais, mês, entre as contas que o sindicato controlou da prefeitura e o que ela diz que paga aos Profissionais da Educação. Dois milhões multiplicados por doze (meses) são vinte e quatro milhões. Esse valor seria suficiente para mobiliar todas as escolas, dar a elas uma estrutura de qualidade e fazer uma carreira decente para os professores”, afirmou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Após cada fala, a categoria repetia em coro o lema da campanha: “Jogando com a educação, o governo de Conquista é bola murcha”.

Durante o movimento, o SIMMP recebeu a informação de diversas unidades que já estão completamente fechadas, tanto da zona urbana quanto rural. Também informou sobre o trabalho do comando de greve, que fará visitas às poucas unidades que ainda estão funcionando.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)