Eleição para reitor da Uesb: com nova data, candidatos não poderão realizar campanha

vestibular fainor 2014.2

DSC_0013
Reitor em exercício falou sobre os motivos que levaram a não discutir a questão do retorno da campanha eleitoral

Aconteceu na tarde de hoje (quinta-feira), no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) de Vitória da Conquista, uma reunião proposta pelo Conselho Universitário (Consu) com o objetivo de definir a nota data para eleição de reitor e vice da instituição.

Com a greve da Polícia Militar na semana passada, o pleito teve que ser adiado. De forma ordeira e pacífica, todos os membros aprovaram para que a eleição seja realizada no dia 07 de maio (quarta-feira).

Um dos temas levantados por alguns dos membros foi a questão da campanha eleitoral. Alguns docentes defenderam o retorno da campanha eleitoral, pelo menos nas redes sociais.

O reitor em exercício e presidente do Consu, José Luiz Rech, alegou que o assunto não estava em pauta. “Na verdade a campanha já aconteceu e o que ficou pendente foi a eleição. Para mobilizar professores, alunos e servidores iremos divulgar de forma maciça nos meios de comunicação a nova data da eleição para que todos se mobilizem e votem no dia 07”, disse o reitor.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a questão da comissão eleitoral. Apesar de pedir o seu desligamento da presidência, o professor do curso de comunicação social, José Duarte, permanece no comando.

Professor José Duarte permanece na presidência da Comissão Eleitoral
Professor José Duarte permanece na presidência da Comissão Eleitoral

“Eu conversei com cada membro da comissão e chegamos a conclusão de que era melhor que isso acontecesse”, finaliza Rech.



Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)