Vitória da Conquista recebe Festival Nacional 5 Minutos

vestibular fainor 2014.2

Webflyer_5Minutos-454x399

Vitória da Conquista recebe, entre os dias 2 e 10 de maio, a 16ª edição do Festival Nacional 5 Minutos. A mostra, promovida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, acontecerá também nas cidades de Salvador, Paulo Afonso e Cachoeira. Durante o evento, será exibida a Mostra Competitiva, uma seleção de 50 vídeos, dos quais cinco receberão premiação em dinheiro. A programação também conta com várias ações relacionadas ao resgate e reconfiguração do patrimônio histórico, do imaginário e da produção artística local, a exemplo das intervenções urbanas, com trilhas sonoras ao vivo.

Outra atividade que ocorrerá no Festival é a Oficina de Videoclipe Mapa Musical da Bahia, que pretende formar videoastas com foco na produção de videoclipes – produto audiovisual hoje indispensável para o setor musical contemporâneo e tão típico na iniciação de novos realizadores. Os vídeos produzidos a partir da atividade serão importantes veículos de difusão das obras de músicos contemporâneos. Criado em 1994, com o objetivo de incentivar a produção audiovisual em curto formato, o então Festival de Vídeo – A Imagem em 5 Minutos marcou a história do audiovisual baiano através da promoção de mostras compostas por vídeos que concorriam a premiações em dinheiro.

Em pouco tempo cresceu e, já a partir de sua terceira edição, abriu-se a produções de outros estados, proporcionando o início de um frutífero intercâmbio entre realizadores de todo o país.

Outras informações clique aqui.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)