Conversa de Compadres – Maviael Melo e Alisson Menezes se apresentam em Conquista

massicas indoor

Texto: Luciana Oliveira

showAcontece na próxima sexta-feira (25), mais uma edição do Conversa de Compadres. Dessa vez, o projeto reúne os músicos Maviael Melo e Alisson Menezes numa apresentação única no Teatro Municipal Carlos Jehovah, a partir das 20h. Ambos devem oferecer ao público uma mostra de seus novos trabalhos. Alisson lançou ano passado o álbum “Porão da Casa do Conto” e Maviael, recentemente, o trabalho “Entre a Ponte dos Sonhos”.

Os músicos escolhidos guardam diversas afinidades artísticas, sendo reconhecidos como artistas multifacetados. Alisson Menezes é compositor, intérprete, violonista e violeiro. Vem de uma trajetória sólida, tanto na carreira solo como à frente do grupo Alisson Menezes e a Catrupia. Seu último trabalho reúne composições autorais e parcerias com artistas como Bilora, Paulo Gabiru, João Omar e o próprio Maviael Melo, entre outros.

Já Maviael Melo, pernambucano radicado em Salvador, é poeta, compositor, cordelista e músico. O artista se destaca pela sua performance, não só como compositor e intérprete, mas também como um escritor e declamador de cordéis. Em seu trabalho mais recente essa característica é sobressalente: ele vai da emblemática canção “Chegou a Vez” até a cômica “Campanha Eleitoral”. A gravação do CD teve a participação de vários músicos como Carla Visi, Armandinho, João Sereno, Xangai e Maciael Melo.

Amadurecimento – Segundo as produtoras do projeto, Leu Couto e Luciana Oliveira, a ideia é realizar várias edições ao longo do ano. “Estamos tentando sempre reunir músicos que além de se identificarem artisticamente combinem a equação: um músico conquistense e um de fora. Isso é importante para que haja troca, ganham os artistas e também o público”, detalha Couto.

Para essa edição, a ação conta com os apoios da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Tropicália Discos e do deputado estadual, Fabrício Falcão. Já a produção é do Instituto Mandacaru e da Catrupia Produções. “O apoio ou patrocínio cultural é fundamental para que iniciativas pequenas como essa consigam se desenvolver, temos conquistados parceiros importantes e isso é bom para a cena cultural em geral”, explica Luciana Oliveira.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)