Campanha de Vacinação contra a gripe é adiada em Vitória da Conquista

parque logistico

DSC005942-300x225A campanha de vacinação contra gripe que começaria hoje (terça-feira), em Vitória da Conquista, foi adiada. De acordo com a Prefeitura Municipal, por conta da greve dos policiais militares, as vacinas ficaram retidas em Salvador e não puderam ser distribuídas para o interior do Estado a tempo.

A Prefeitura informou ainda que a previsão é de que as vacinas cheguem na tarde desta terça-feira e a campanha de imunização tenha início na quarta ou quinta.

O Ministério da Saúde orienta a adoção de alguns cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal. Em caso de síndrome gripal, a pessoa deve procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus, por isso, as medidas de prevenção são muito importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, entre os meses de junho e agosto.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)