Professores municipais de Conquista devem deflagrar greve na quarta-feira

DSC_0757

Na próxima quarta-feira (23), a partir das 08h30, no auditório do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, professores municipais de Vitória da Conquista estarão reunidos para mais uma assembleia. Na oportunidade, um dos temas da pauta é a votação para a possível deflagração da greve da categoria.

A comissão de negociação e o governo não chegaram a um consenso, porque as contas continuam divergentes. “Nós ainda não descobrimos onde está a inconsistência dos dados. Mas também não tivemos acesso a todas as informações. É por isso que estamos solicitando da administração o envio das da folha de pagamento, como salário bruto, dos trabalhadores que recebem pela educação para análise mais aprofundada”, explicou a presidente Geanne Oliveira.

O governo afirmou que até terça-feira dará um retorno ao sindicato dos docentes, confirmando ou não o envio dos referidos arquivos. Entretanto, a assembleia deliberou que, caso a solicitação seja negada, os profissionais da educação devem aprovar uma greve por tempo indeterminado.

 



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)