Policiais Militares de Conquista podem voltar a greve ainda hoje, diz líder do movimento

revamp

DSC_09081

A prisão de Marco Prisco, vereador soteropolitano do PSDB e um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, revoltou toda a corporação, após o fim da greve, decretada ontem (quinta-feira).

A prisão do parlamentar foi uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), dentro de uma ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada no movimento paredista em 2012.

Segundo o representante da Associação de Policiais Militares em Vitória da Conquista (ASPRA), Sargento Coqueiro, em entrevista concedida a nossa reportagem, a corporação da capital do Sudoeste deverá retomar a greve ainda hoje (sexta-feira).

“Infelizmente foi uma ação que deixou todos os membros da polícia revoltados. Muito provavelmente a paralisação deverá acontecer nesta noite em Conquista”, disse.



Polícia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Policiais Militares de Conquista podem voltar a greve ainda hoje, diz líder do movimento

  1. A Lei é para TODOS,
    se o MPF decretou a prisão de sr prisco, que estava num Resort em Costa do Sauipe, que ele CUMPRA.
    GREVE de pm é ILEGAL.

  2. Chega de corrupção!
    Esse governo da Bahia só pensa em seu próprio bolso, os policiais merecem não merecem promessas de reajuste…
    E sim um reajuste!

    Eles correm risco todos os dias, é um trabalho que tem que ser valorizado.

    Governo corruPTo!!!!

  3. Sim, a lei é para todos Sr. Pm e um bom salário também. O governo da Bahia que deve parar de pensar em si proprio e pensar na população. Se nao reajusta o salario dos policiais (merecido) nos deixa a mercê de bandidos sem nem poder sair de casa. Se Prisco foi preso por um motivo justo, concordo com a sua a prisao. Mas quando se trata de policiamento o nosso governo deixa muito a desejar… E nessas eleições aposto que muitos ainda votarão em JAQUES WAGENER, Gente SEM CARATER, sem AMOR PELO O OUTRO e muuuito menos amor por SI MESMO. ABSURDO!!
    FORA WAGNEEEERRR!!!!! FOOORA PT!!!!
    ;@@@@@@@
    Isso me indigna completamente!

  4. Os PMS tem que ganhar bem assim como os professores e todos os Profissionais.Todas as profissões tem sua parcela de riscos,quando se faz o concurso pra Pm todos sabem o que vão fazer o que tem de obrigações e deveres.Um Motorista de Carreta ou de ônibus etc, tb tem uma parcela de risco de vida muito grande,porém todos sabem disso.O que é necessário é uma remuneração adequada a todos os profissionais do Brasil que com seu trabalho,esforço,dedicação e “honestidade” dão sua parcela na contribuição para formação da sociedade.Com relação a PMBA é preciso de forma urgente uma melhor formação ética e profissional de seus quadros,sabemos hj que a PMBA tem um comando muito fraco,despreparado…..infelizmente.

Comentários fechados