Opinião: Prisão de Prisco é ‘burrice’ e ‘hipocrisia’

revamp

por Robson do Val – Jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia (Rádio Clube FM)

Robson do Val é jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia da Rádio Clube FM de Vitória da Conquista
Robson do Val é jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia da Rádio Clube FM de Vitória da C onquista

“Não é nada disso que vocês estão pensando”. Essa explicação do governo do estado da Bahia para a prisão do vereador Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar, por coincidência, é a mesma que é dada pelos traidores em geral, quando são pegos em flagrante delito.

É subestimar nossa inteligência, tentar nos fazer acreditar que não houve pressão política para que essa prisão ocorresse, exatamente um dia depois do próprio governador ter ressaltado a necessidade de medidas mais duras em relação à greve. Se foi, como argumenta o governo, uma medida resultante de um processo antigo, relacionado à greve anterior da PM, por que só aconteceu agora?

O governo alega, por outro lado, que greves como essa ferem os princípios constitucionais, e que, por isso, são sempre ilegais. Esse argumento seria válido, se tivéssemos policiais, professores, médicos e cidadãos de uma maneira geral, com seus direitos constitucionais de acesso à educação, saúde e outros tantos, respeitados como também determina a carta magna.

Por essa ótica, concluímos que quem mais descumpre a constituição é o próprio governo, quando não respeita, por exemplo, as garantias estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, atirando milhões de adolescentes no caminho do crime.

Por tudo isso, além de configurar um ato de revanchismo ingênuo e de extrema hipocrisia, a prisão do líder da Polícia Militar revela também uma extrema burrice política. Depois de conseguir resolver a greve em menos de 48 horas, evitando um desgaste maior, uma medida antipática como essa, coloca os louros da vitória negociada na lata do lixo.

O resultado, que seria previsível para qualquer indivíduo, mesmo para os mais estúpidos, está aí: uma nova mobilização grevista, que além de afetar a imagem já esfacelada do governo baiano, a meu ver irrecuperável, coloca a população novamente na iminência do caos.

Independente do posicionamento político que possamos ter, merecíamos governantes providos de um intelecto menos obtuso. Creio que, diante dos últimos acontecimentos, até os que se dizem governistas, tem motivos para sentir vergonha.



Artigos, Bahia, Brasil, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Opinião: Prisão de Prisco é ‘burrice’ e ‘hipocrisia’

  1. Isso demonstra a incopetencia do governo e ainda querem substimar a intreligencia o povo,que nao é bobo de acreditar numa desculpa esfarrapada como essa,o povo nao é bobo a resposta tem que ser dada atraves doo voto fora a burrice e hipocrisia.

  2. No fim das contas, quem demonstrou sinais de burrice foi o articulista, que tirou conclusões açodadas do fato. Seria bom que ele tomasse conhecimento do que a magistrada Eliana Calmon disse para o Dep. Cap. Tadeu: a prisão do líder do motim da PM se deu por inteira responsabilidade da Justiça federal, sem interferência política.

Comentários fechados