Conquista: talões do IPTU começam a ser entregues

revamp

cartaz-iptu-534x399

Desde ontem (quarta-feira) os proprietários de imóveis em Vitória da Conquista começaram a receber, em casa, via Correios, os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM), por meio dos quais deverão efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) até o dia 30 de abril, em qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Serão entregues mais de 91.500 documentos, nos formatos de boleto e carnê.

O contribuinte que quitar o IPTU, em cota única, até o dia 30 de abril garante o desconto de 10%. Há também a possibilidade de parcelar o pagamento, sem o desconto. Caso o contribuinte, por algum motivo, não receba seu DAM em casa, há a possibilidade de imprimi-lo pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar em Serviços e escolher o link “Emissão de DAM – IPTU”. Dessa forma, o pagamento pode ser feito de qualquer lugar, ainda que o contribuinte esteja fora de Vitória da Conquista. Se preferir, o cidadão pode se dirigir pessoalmente ao setor de IPTU da Secretaria Municipal de Finanças, na Prefeitura Municipal, situada à Praça Joaquim Correia, 55, Centro. Ou, ainda, entrar em contato com o setor, por meio do telefone (77) 3424-8551. Segundo a inspetora de rendas da Secretaria Municipal de Finanças, Marivone Batista, o pagamento dos débitos referentes ao IPTU é um investimento, a cujo retorno a população sempre terá acesso.

Os recursos são destinados a ações nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. “Esse investimento retorna por meio de benefícios para a comunidade, como a construção e reforma de creches e escolas, além da coleta de lixo”, explica Marivone.



Vitória da Conquista

Comentário(s)