Greve da PM em Conquista: Bancos funcionaram normalmente; só o Bradesco fechou

cidade verde

DSC_0535

O Presidente do Sindicato dos Bancários Paulo Barrocas esteve nos estúdios da Mega Rádio, e em bate papo com Maciel Jr. trouxe as informações da entidade em relação à movimentação na rede bancária durante a greve da PM.

Segundo Barrocas, a orientação do Sindicato aos estabelecimentos bancários foi o de que mantivessem fechadas suas agências, em função da insegurança e não garantia de proteção de funcionários e clientes.

A indicação da entidade no entanto não foi observada pela maioria da agências e apenas o Bradesco resolveu não abrir para expediente. O BNB funcionou parcialmente em suas duas agências, enquanto as demais mantiveram atendimento normal.

O Banco do Brasil também atendeu parcialmente, com clientes ficando do lado de fora da agência, em espécie de seleção conforme critério estabelecido pela própria agência.

Paulo Barrocas atribui o não atendimento à orientação do sindicato em função das instituições terem como foco apenas o lucro. “A questão humana neste caso fica em segundo lugar, porque o que importa para os bancos é a lucratividades”, afirmou o presidente.

Com relação às 45 agências associadas ao sindicato em toda a região, Barrocas entende que a situação é ainda mais delicada, poque estão muito mais vulneráveis do que Vitória da Conquista e que o ideal é fechar as portas e retornar apenas após o feriadão, caso haja uma negociação que encerre a greve.

Com relação ao pagamento de contas e afins, o presidente informa que não haverá prejuízos aos usuários do sistema, ao menos em relação ao período de feriadão já pré-estabelecido. Fonte: Mega Rádio



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)