Professores municipais de Conquista discutem possibilidade de greve

restaurante recanto

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dando continuidade as discussões da campanha salarial, o SIMMP realizou uma assembleia extraordinária na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), para informar os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista a respeito das últimas reuniões da entidade com o governo. Foram dois encontros técnicos para discutir as receitas e despesas da educação, cujas informações da Prefeitura não coincidem com as do sindicato.

A comissão de negociação e o governo não chegaram a um consenso, porque as contas continuam divergentes. “Nós ainda não descobrimos onde está a inconsistência dos dados. Mas também não tivemos acesso a todas as informações. É por isso que estamos solicitando da administração o envio das da folha de pagamento, como salário bruto, dos trabalhadores que recebem pela educação para análise mais aprofundada”, explicou a presidente Geanne Oliveira.

O governo afirmou que até terça-feira dará um retorno ao SIMMP, confirmando ou não o envio dos referidos arquivos. Entretanto, a assembleia deliberou que, caso a solicitação seja negada, os profissionais da educação realizarão uma assembleia extraordinária na próxima quarta-feira, 23, para deflagração da greve.

Na campanha salarial deste ano, dentre as principais solicitações dos profissionais da educação estão: a reformulação da carreira; 30% do investimento do município para a educação; investimento em infraestrutura das escolas; atenção à saúde do professor e cumprimento integral da Lei do Piso.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)