Turismo: Prefeitura busca melhorias para o Cristo de Mário Cravo

vestibular fainor 2014.2

cristo-mario-cravo-3-600x396

Na manhã de sexta-feira, 11, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e pelo assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, visitou o Cristo de Mário Cravo. O tenente-coronel da Polícia Militar, Ivanildo Silva, também acompanhou a visita. O objetivo da equipe foi estudar melhorias para o monumento situado no alto da Serra do Periperi, que é o maior Cristo crucificado da América Latina e um dos mais conhecidos cartões-postais de Vitória da Conquista. Nesse sentido, inclusive, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha no local realizando serviços de capina e limpeza geral.

Cristo de Mário Cravo – O monumento foi inaugurado em 1980. Além da mensagem religiosa, a imagem do Cristo, com feições nordestinas, lembra a situação econômica e social da população sertaneja. A obra, com 33 metros de altura e feita de fibra de vidro, é do escultor Mário Cravo. Mário faz parte da primeira geração de artistas plásticos modernistas da Bahia e, em 70 anos de atividade como artista plástico, reúne esculturas em espaços abertos, em muitos pontos do Brasil, sobretudo em Salvador, além de obras adquiridas por museus internacionais. Fonte: Secom – PMVC

cristo-mario-cravo-2-600x396



Notícias

Comentário(s)


3 responses to “Turismo: Prefeitura busca melhorias para o Cristo de Mário Cravo

  1. E que “melhorias” serão realizadas? Segurança? Lazer? Loja de conveniências? A cidade precisa de locais para serem apresentadas aos turistas sem que sofram assaltos e violência. Queremos uma ação imediata.

  2. Rodrigo, pergunte à prefeitura sobre a revitalização do passeio e do meio-fio destruídos pelo acidente com a carreta que transportava uma retroescavadeira no último sábado. Ocorreu à altura da Avenida Pará, é necessário também recolocar as placas que foram arrancadas.

  3. Esse governo é uma piada! como dizem, quem gosta de passado é museu e esse governo anda falando demais no passado, mas o presente está deixando a desejar.

Comentários fechados