Eleição para reitor da Uesb: candidatos avaliam campanha

parque logistico

Terminou hoje (segunda-feira) a campanha da eleição para reitor e vice da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Momentos antes do debate, realizado nesta noite no campus de Vitória da Conquista, a nossa reportagem ouviu os três candidatos que fizeram um balanço da campanha e expectativa para o pleito.

DSC_0806

Paulo Cairo – Chapa 1:

“Essa campanha tem um diferencial com relação as anteriores, porque foi tratada por todas as candidaturas com o objetivo de debater ideias, concepções e pontos de vista. Todos os candidatos demonstraram respeito muito boa. Isso contribuiu para o debate. Foi uma oportunidade, no nosso caso, de apresentar as nossas ideias sobre a crise que a Universidade atravessa do ponto de vista da insuficiência de recursos oriundos do Estado, quanto também pela ineficiência da gestão atual em administrar os poucos recursos. Apresentamos soluções, com novas políticas para a instituição, como acessibilidade, inclusão social, dentre outras”.

DSC_0794

Itamar Aguiar – Chapa 2:

“A campanha correu com muita tranquilidade, nós temos nos portado como deve se colocar um reitor. Fomos muito bem recebidos, principalmente em Jequié e Itapetinga, onde normalmente a comunidade universitária nos conhece menos. Até agora as coisas estão em plena normalidade, acredito que nossa campanha foi muito bem aceita, participamos de um debate de forma tranquila, discutindo e apresentando composições propositivas para compreender melhor a nossa instituição, detectando os problemas e solução. Caso sejamos eleitos, vamos procurar debater junto a alunos, servidores e professores no intuito de resolver as questões. Nessa reta final agradeço à todos dos três campi e desejar que venham todos às urnas, votando livremente, com a sua consciência, desejo e vontades. Agradeço também ao Blog do Rodrigo Ferraz pela cobertura das eleições”.

DSC_0804

Paulo Roberto – Chapa 3:

“A campanha foi muito boa, uma oportunidade que tivemos de discutir a nossa Universidade nos três segmentos: docentes, discentes e servidores. Percorremos os três campi da instituição e pudemos fazer uma avaliação da nossa gestão, aquilo que nós fizemos, que foi uma construção coletiva. Também pudemos conhecer as demandas dos três segmentos da instituição e poder propor um plano de gestão para o período 2014-2018. Estamos satisfeitos e orgulhosos de ter participado desse debate sobre a nossa Uesb, sobre o papel dela na comunidade regional, no desenvolvimento regional e formação das pessoas. Acreditamos que a Uesb tem papel fundamental para a economia da região e a cada dia que passa, com a chegada de mais cursos de graduação, pós-graduação, especializações, mestrados e doutorados, tem trazido ainda mais desenvolvimento e conhecimento dentro da instituição”.



Educação, Entrevistas, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)