Lentidão nas obras do novo aeroporto preocupa população de Vitória da Conquista

vestibular fainor 2014.2

da Redação/Balanço do Dia

José-Maria-aeroporto

O cronograma de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, aprovado no processo de licitação, estipula um prazo de 600 dias para a conclusão das obras. Decorridos dois meses desde que as máquinas começaram a trabalhar no local, ou seja, 10% do tempo total, nada de significativo foi realizado.

Em visita feita neste final de semana ao canteiro de obras, os integrantes do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, entidade criada com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno da necessidade da construção do novo aeroporto, constatou que havia apenas uma máquina trabalhando no local, e que o único avanço na obra até agora foi a demarcação de parte do terreno.

– Uma obra dessa dimensão deveria ter mais operários trabalhando. Afinal trata-se de um equipamento que é importante. não só para Vitória da Conquista, mas para toda região sudoeste do estado – argumenta José Maria Caires, coordenador do movimento – A situação é ainda mais estranha porque a maior parte dos recursos veio do Governo Federal e já está liberada faz tempo – complementa.

Entre as justificativas apresentadas pelo governo do estado para a lentidão nas obras, estão alguns impedimentos técnicos, relacionados a licenças ambientais. Um blog local chegou a  noticiar que as obras teriam que parar por causa da existência de um ninho de garças perto da construção.

– Não faz sentido. Se a obra tivesse que ser interrompida por causa de falta de licença ambiental, por que estão permitindo que uma pequena quantidade de operários continue tocando os serviços? – questiona José Maria.

Os integrantes do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto estão cobrando das lideranças políticas locais, a maior parte delas, por sinal, da base de apoio ao governo, que tenham uma postura mais firme na cobrança da agilidade nos serviços.

– Não queremos que aconteça o mesmo que se deu com o presídio da cidade, que começou a ser construído em junho de 2009 e até hoje não ficou pronto – alerta Caires.



Economia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Lentidão nas obras do novo aeroporto preocupa população de Vitória da Conquista

  1. Ainda bem Sr Caires que o presidio não deu certo ia ter vários voos pra lá, ponte área BANEB via Novo Presido.

  2. Zé Maria deveria se preocupar com a lentidão e a dificuldade de comprar uma passagem na empresa dele. As funcionárias são lentas e desinformadas e parecem não saber o que fazem. E eu não sou o único a queixar. Vá trabalhar Zé Maria. Você não é engenheiro e nem entende de obra.

  3. No dia 30/09/2030 essa obra será inaugurada e,o ex-perfeito de D Basílio vai poder voar muito mais ALTO.

  4. Toma vergonha Zé Maria, vai cuidar de sua vida, já que as mamatas do Baneb e de Dom Basílio acabaram.

Comentários fechados