Flamengo empata com o Vasco e conquista título do Campeonato Carioca

massicas indoor

mengo

Foi sofrido, suado, catimbado, chorado, polêmico, mas o Flamengo conseguiu, mais uma vez, ser campeão estadual em cima do Vasco. O gol de Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1, o que bastou para o Rubro-Negro ser campeão e impor mais um vice para o maior rival.

A conquista, do jeito que foi, conseguida nos acréscimos, faz o time, quatro dias depois da precoce eliminação na Taça Libertadores, fazer as pazes com o torcedor. A decepção deu lugar à alegria contagiante das arquibancadas com um gol que entra para a história do clássico. O volante Márcio Araújo, contratado no começo do ano, pegou rebote de cabeçada de Wallace no travessão e, em posição duvidosa, empurrou para dentro.

Antes, aos 30, Douglas havia feito, de pênalti, o que parecia ter sido o gol do título vascaíno, o que colocaria fim ao jejum de 11 anos sem título estadual – desde 2003 o troféu não vai para São Januário. De quebra, o Vasco segue sem conseguir vencer o maior rival em uma decisão, algo que não ocorre desde 1988. Esse foi o sétimo vice do Carioca para o Flamengo de lá para cá. Fonte: Globo Esporte



Brasil, Esporte

Comentário(s)