Bahia: Governo anuncia pacote de investimentos para a polícia no intuito de ‘barrar’ a greve

parque logistico

Governador Jaques Wagner concede entrevista coletiva à imprensa sobre segurança pública. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Governador Jaques Wagner concede entrevista coletiva à imprensa sobre segurança pública.
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O governador Jaques Wagner recebeu a imprensa nesta sexta-feira (11), na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para detalhar o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar apresentado à corporação na quinta-feira (10). Também participaram da entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.
Entre os avanços previstos no conjunto de propostas, o governador destacou a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM, a concessão, de forma pioneira no país, de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo, além do novo código de ética e da maior transparência na promoção interna, a ampliação do acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes.

As propostas foram consolidadas após nove meses de atuação de um grupo de trabalho formado por representantes das associações de policiais militares e bombeiros, da Polícia Militar, da Casa Civil, da Secretaria da Administração, da Procuradoria Geral do Estado e da Assembleia Legislativa da Bahia. Elas representam investimentos de R$ 45 milhões por ano do Governo do Estado.

Policiais militares de toda a Bahia se reúnem em Salvador no próximo dia 15 (terça-feira) com o objetivo de discutir as propostas feitas pelo Governo.



Bahia, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)