Delegado dá detalhes de operação que acabou na morte de três acusados e prisão de empresário conquistense

parque logistico

Mais de R$700 mil em carga foi recuperada

DSC_0627

O coordenador da Polícia Civil de Vitória da Conquista, Marcos Vinícius, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (sexta-feira) para detalhar sobre a operação que resultou na morte de três acusados de roubo de cargas em confronto com a polícia. Além disso, a polícia realizou a prisão do empresário conquistense Dante Menezes, acusado de ter sido o receptador da carga e proprietário da fazenda em que estavam as carretas.

A operação iniciou-se no momento que a seguradora entrou em contato com as policias informando sobre a localização de uma carga roubada no município de Itaobim/MG, que estaria na região às margens do Rio Gavião. Na tentativa de localizar o veículo, as policias se encontraram na localidade e suspeitaram de um galpão numa fazenda chamada 77, Povoado de Alegre.

A operação contou com a parceria da Polícia Civil, Polícia Rodoviária e Caesg. Segundo o delegado Marcos Vinícius, o total de carga recuperada está avaliada em R$700 mil, além do valor, é claro, das carretas. Foram encontrados tênis, notebooks e grande quantidade de tonners.

DSC_0622

“Acreditamos que é uma quadrilha grande e que atua em outros Estados. Já entramos em contato com outras delegacias do Nordeste para que sejam localizadas pessoas que possam estar envolvidas na quadrilha”, disse.

Também foram recuperados materiais que auxiliavam para que as carretas não fossem localizadas e munição de grande porte, além de uma arma que pertence as Forças Armadas.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)