Opinião e Futebol: o sonho da Libertadores acabou…

Por Ubaldino Figueiredo

mengo

Para ATLÉTICO-PR, FLAMENGO e BOTAFOGO, as esperanças de continuar na disputa da Copa Libertadores, acabaram ontem, quando foram derrotados e, deram adeus às pretensões de disputar a final e a Copa FIFA de Clubes. O Atlético-PR, na terça feira já havia sido eliminado; o FLAMENGO que tentava reeditar o feito de 1981, quando venceu o Cobreloa do Chile, sagrando-se campeão da competição, seu único título nesta competição, foi derrotado dentro do Maracanã, restando agora conquistar o campeonato carioca diante do Vasco da Gama, para acalmar sua torcida.

O BATAFOGO que, na verdade, deixou escapar a classificação no jogo em seus domínios, contra o Union Espanhola, quando foi derrotado por 1×0, perdendo a oportunidade de continuar na competição e, jogar sem preocupação contra o time do Papa; mas com um time limitado que abriu mão do campeonato carioca, os alvinegros não se acharam em campo e foram goleados, por 3 x 0, pelo San Lorenzo, frustrando sua torcida.

 

Pela Primeira vez, desde 2002, somente três times brasileiros continuarão na disputa da Copa, todos eles, times que já foram campeões; ATLÉTICO-MG, CRUZEIRO que ontem goleou e se manteve na disputa; o GRÊMIO que já estava classificado, antes da rodada de ontem, campeão em 1983. Esta competição que foi criada em 1960, com o nome de COPA DOS CAMPEÕES DA AMÉRICA, tem os times argentinos como os maiores conquistadores do título de campeão, 22 ao todo, enquanto que os times brasileiros somente venceram 17 vezes, seguido dos uruguaios com 8 conquistas. Vamos torcer pra que três times que continuam consigam chegar às finais e conquistar mais um título para o Brasil.



Artigos, Esporte, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Opinião e Futebol: o sonho da Libertadores acabou…

  1. Flamengo e demais clubes cariocas são fiascos e piadas nas competições internacionais. Aliás, o flamengo, isso quando se classifica. Que decepção…

Comentários fechados