Prefeitos do Sudoeste e Serra Geral reforçam pleitos em reunião com Governo

massicas indoor

10003463_676179779105051_738737998501111873_n

Prefeitos e vice-prefeitos de 16 municípios das regiões Sudoeste e Serra Geral reforçaram pleitos para pavimentação de ruas, construção de sistemas de abastecimento de água, ligações de energia elétrica na zona rural, aquisição de ambulâncias e equipamentos de saúde, dentre outros, em reunião de mais de quatro horas, realizada ontem (07) com o secretário de Relações Institucionais, Cícero Monteiro. O encontro ocorreu no auditório da Serin (prédio da Governadoria) e foi promovido pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

A pauta do encontro teve quatro itens listados por Waldenor, que ao lado de Zé Raimundo, deu início às apresentações. “Estamos aqui para tratar das ações voluntárias das prefeituras encaminhadas ao Governo do Estado, a atualização de repasses estaduais, buscar o apoio do secretário na liberação das emendas parlamentares para diversos órgãos que o nosso mandato destinou visando o atendimento dos pleitos dos municípios e o cumprimento do acordo firmado pelo governador Jaques Wagner para a realização de projetos desses municípios, apresentados em reunião realizada com ele no ano passado”, sintetizou Waldenor.

Zé Raimundo deu o tom mais político da reunião que chamou de “conversa de companheiros compromissados com o projeto dos governos federal e estadual, que está promovendo grandes avanços em nosso estado”. Ele ressaltou que o objetivo da reunião foi principalmente de ampliar a aproximação dos prefeitos com o governo estadual e buscar informações qualitativas sobre o andamento dos pleitos apresentados. “Os nossos mandatos estão à disposição para ajudar e apoiar os interesses dos municípios, apresentados por aqueles que são os olhos e os ouvidos da população”, reafirmou.

O secretário Cícero Monteiro fez questão de ouvir cada um dos prefeitos e representantes dos municípios, que explicaram a necessidade de realização dos projetos que julgaram prioritários para seus municípios, reforçados em ofícios entregues pessoalmente, e reconheceram as ações dos governos Dilma Rousseff e Jaques Wagner para os avanços alcançados em todo o estado. Monteiro se comprometeu a encaminhar as solicitações de cada um e pedir providências junto aos dirigentes dos órgãos e secretarias responsáveis pela realização.

Participaram da reunião os prefeitos Neto, de Ibiassucê; Dr. Alcides, Encruzilhada; Gil Rocha, Guajeru; Ceará, Malhada de Pedras; Hélio Fortunato, Cândido Sales; Guto, Condeúba; Gimmy, Malhada; Vavá, Cordeiros; Heráclito Rocha, Mortugaba; Cloves Andrade, Planalto; Paulo da Ionara, Carinhanha; Luís Soares, Potiraguá; Vaguinho, Iuiu. O município de Poções e Tanhaçu foram representados pelos vice-prefeitos João Bonfim e Valdível, respectivamente, e Caturama pelo secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Leão. Os demais prefeitos e vices vinculados politicamente aos mandatos serão atendidos pelo secretário numa segunda reunião já agendada. Fonte: Assessoria Parlamentar



Notícias

Comentário(s)