Planalto: Programa Medicamento em Casa começa a entregar nos Distritos e Zona Rural

parque logistico

medicamento 2

O município de Planalto, a 40 km de Vitória da Conquista, implantou recentemente o Programa Medicamento em Casa, fruto de um Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual em 2013, tendo lançado o programa do último dia 21 de março. Na oportunidade, cerca de 50 pacientes cadastrados receberam seus medicamentos no dia do lançamento.

Na segunda etapa da implantação do MEDCASA foram cadastrados pacientes atendidos nas Unidades de Saúde de Lucaia I e II, Lagoa do Morro e Lagoa D’Anta, além de novos cadastros de pacientes atendidos nas Unidades do CEAC, Morada do Planalto e Centro de Saúde. Na última quinta-feira (03), representantes da empresa responsável pela entrega das caixas do MEDCASA compareceram no município para realizar entrega no Distrito de Lucaia, Lagoa do Morro, Lagoa D’Anta, Povoado do Inácio e Povoado do Cinzento, além dos novos cadastros de pacientes da sede.

medicamento

Segundo Pablo Maciel, Farmacêutico da Secretaria de Saúde responsável pela implantação do programa, em menos de um mês já foram cadastrados mais de 200 pacientes e a tendência é que este numero cresça a cada semana, até que contemple os mais de 1.700 pacientes inseridos no MEDCASA e recebam seus medicamentos direto em suas residências. Na próxima etapa, serão incluídos no programa as Unidades de Saúde de Lagoa de Terto e Geribá, passando a cobrir todas as localidades do Município.

A Secretária de Saúde, Dalila Andrade, disse que toda a equipe da Secretaria de Saúde tem se empenhado no desenvolvimento de ações estratégicas para melhorar a cada dia a rede municipal de saúde e que os avanços são fruto de planejamento e trabalho em equipe com o compromisso no atendimento de qualidade a população de Planalto.



Saúde, Sudoeste

Comentário(s)