Conquista: após repercussão nacional, carteiras começam a chegar em escola da Urbis VI

parque logistico

ESCOLA

Na última semana uma reportagem exibida pelo Bom dia Brasil, telejornal matinal da Rede Globo, mostrou a situação da Escola Municipal Fidelcina Carvalho, no Bairro Urbis VI, em Vitória da Conquista.

Segundo a matéria, pais de alunos informaram que estava sendo realizado em esquema de rodízio devido à falta de carteiras escolares na instituição.

A reportagem, realizada pela TV Sudoeste, foi veiculada em todo o país. Logo após o fato, em entrevista concedida ao programa Balanço Geral, da TV Cabrália/Rede Record, o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, falou sobre o assunto.

DSC_0936

“Já havíamos realizado a licitação há mais de 1 ano e por problemas burocráticos as cadeiras não chegaram. O problema na escola Fidelcina é pontual e não condiz com a realidade da educação de Vitória da Conquista. Haverá reposição de aulas e ninguém ficará prejudicado. A expectativa é de que as carteiras comecem a chegar no início de abril”.

E em contato com a nossa reportagem, pais e professores de alunos informaram que as carteiras começaram a chegar desde ontem (quarta-feira), notícia confirmada pela secretaria municipal de educação da Prefeitura.



Bahia, Brasil, Educação, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)