Câmara de Vereadores de Conquista discute ditadura militar em sessão especial

parque logistico

DSC_0788

Foi realizada na manhã de hoje (quarta-feira) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma sessão especial para discutir o golpe que implantou uma ditadura militar no Brasil. Os autores do requerimento para o evento foram os parlamentares Ademir Abreu (PT) e Florisvaldo Bittencourt (PT).

Participaram do encontro o jornalista e ex-preso político Emiliano José, do presidente da Comissão Estadual da Verdade, Marcelino Galo, do doutor em História do Brasil, José Alves Dias e de Sarah Brazão, do Levante Popular.

DSC_0781

O vereador Ademir Abreu comentou sobre os motivos que levaram a realizar a sessão.

“Foi um momento marcante no país, a sociedade nessa época se mobilizou bastante, com sindicatos e movimentos sociais. O governo já havia pautado várias reivindicações desses grupos, a exemplo das reformas fiscal e agrária. A nossa desigualdade social é muito grande, o povo começou a se organizar e com o golpe militar o povo ‘foi calado’. Esse golpe teve esse papel nefasto para a sociedade e não podemos deixar de passar em branco. Por isso propomos essa sessão para chamar a atenção da população”.

DSC_0792

Outro autor do requerimento, o parlamentar Florisvaldo Bittencourt, que também é presidente da Comissão Municipal da Verdade, disse que a iniciativa foi de fundamental importância para trazer o assunto à tona.

“Hoje pudemos ver estudantes, jovens e pessoas que vivenciaram esse período”, disse.

DSC_0749



Bahia, Brasil, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)