Sem pagamento: funcionários da limpeza do Centro de Cultura cruzam os braços e evento é suspenso

cidade verde

unnamed66

Funcionários terceirizados que cuidam da limpeza do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, estão sem trabalhar. O motivo? Atraso no pagamento do salário. Por conta disso, o projeto Conversas Infinitas, que iria acontecer essa semana, teve que ser suspendo em virtude da falta dos trabalhadores da limpeza.

O atraso no pagamento dos terceirizados do Governo do Estado em Conquista tem sido uma realidade constante.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Governo do Estado, disse que ‘quanto à empresa Assemp, a mesma já está efetuando os pagamentos em atraso desde esta segunda-feira (31/03). Com o encerramento do contrato da Assemp, a Secretaria tranquiliza os funcionários, informando que novas empresas já foram contratadas. Nesta terça-feira (01/04), às 13 horas, a Secretaria participará de uma reunião no Ministério Público do Trabalho, com representantes da Assemp e do Sindlimp para mediação de acordos trabalhistas’.

A nota ainda informa que ‘outras reuniões com a mesma finalidade estão agendadas no Ministério Público do Trabalho para a próxima terça-feira (01/04), às 14 horas, com a empresa Contrate e para a próxima quarta-feira (02/04), às 17 horas, com a empresa Medial’.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)