Opinião e futebol: o sonho acabou

restaurante recanto

Por Ubaldino Figueiredo

Foto: Rafael Gusmão
Foto: Rafael Gusmão/Cidade Esportes

De forma melancólica e decepcionante acabou o sonho de Vitória da Conquista ou Serrano disputar uma final do campeonato estadual. O time do Serrano no primeiro jogo, em seus domínios, fez frente ao Bahia e conseguiu um empate, mas dentro da Fonte Nova, não resistiu ao maior volume de jogo do tricolor, nem a capacidade técnica de seus jogadores.

Enquanto que o Bode, já no primeiro jogo mostrou a fragilidade de seu meio campo, sem a presença de Rafael da Granja, que, segundo a imprensa local, foi afastado do time principal, por ter liderado um movimento para receber adiantado o salário do mês de março, às vésperas de um jogo importante; quando todos sabem que muitos times do interior e da capital, costumam passar dois ou mais meses sem pagar a seus atletas, infelizmente, foi um movimento que só fez denegrir a sua imagem e do clube, perante a imprensa e torcedores.

Mas voltando ao jogo de ontem, onde as coincidências aconteceram, deverá ficar marcado de forma a ser utilizado como lição, tanto para os jogadores, direção, comissão técnica e torcedores, que sem um bom elenco não se vai a muito longe, sem o apoio financeiro das empresas, torcedores e abnegados, não é possível formar uma equipe competitiva no nosso combalido futebol. O Bode foi o time que aplicou e sofreu as maiores goleadas do campeonato.

 

Há muito o time vem mostrando a fragilidade no segundo tempo das competições, mas não foram corrigidas as falhas e essa deficiência; não foram contratados jogadores com a competência técnica para substituir os ditos titulares, em caso de contusão ou outros infortúnios que podem acontecer no time, tudo por falta de apoio financeiro, pois estrutural o clube tem. Colocar a culpa, como acontece nessas ocasiões, no treinador, seria uma irresponsabilidade, afastá-lo para dar satisfação à torcida e imprensa, pior ainda, pois estaria imputando a uma pessoa o ônus da derrota e decepção, isto porque ao vencer uma competição todos querem os loiros da vitória, difícil é assumir a incompetência nas derrotas, ainda mais quando essa é de forma fragorosa.

Fim do o sonho, agora é preparar o elenco para a disputa, mais uma vez, da série “D” do brasileirão 2014; corrigir as falhas, buscar apoio financeiro, contratar jogadores para suportar as longas viagens e sequência de jogos impostos pela competição. Levantar a cabeça, respirar fundo e bola pra frente.



Artigos, Esporte, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)