Conquista: sessão especial na Câmara de Conquista vai discutir os 50 anos da Ditadura Militar

tex encomendas

DSC_0171

Por uma iniciativa dos parlamentares Ademir Abreu (PT) e Florisvaldo Bittencourt (PT), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza nesta quarta-feira (02), a partir das 08h30, uma sessão especial para discutir os 50 anos da ditadura militar  e celebrar as lutas de resistência que restabeleceram a Democracia no Brasil.

Em entrevista a nossa reportagem, um dos autores da sessão, o vereador Ademir, destaca os motivos que levaram a realizar esse encontro no legislativo da terceira maior cidade da Bahia.

“Foi um momento marcante no país, a sociedade nessa época se mobilizou bastante, com sindicatos e movimentos sociais. O governo já havia pautado várias reivindicações desses grupos, a exemplo das reformas fiscal e agrária. A nossa desigualdade social é muito grande, o povo começou a se organizar e com o golpe militar o povo ‘foi calado’. Esse golpe teve esse papel nefasto para a sociedade e não podemos deixar de passar em branco. Por isso propomos essa sessão para chamar a atenção da população”.

Ainda segundo o vereador, foram convidados para a sessão o jornalista e ex-deputado federal Emiliano José, o ex-governador e atual vereador da capital baiana, Valdir Pires, o deputado estadual e membro da Comissão da Verdade na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Luiz Viana, o historiador e advogado conquistense, Ruy Medeiros, além dos nossos deputados locais, dentre outras autoridades.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: sessão especial na Câmara de Conquista vai discutir os 50 anos da Ditadura Militar

  1. VIVA 31 DE MARÇO DE 1964!!!!! FORA A BADERNA, A VIOLÊNCIA ,O ROUBO ,OS ESTUPROS A LADROAGEM SEM LIMITES ,A MENTIRA DESLAVADA,A RASTREIRA,ÓDIO IMPLANTADO PELOS “MELANCIAS”,NÃO A CRIAÇÃO DE GRUPOS DE MILICIANOS E PRINCIPALMENTE NÃO A MENTIRA COMO ENGANAÇÃO POLÍTICA COMO A QUE ESTAMOS VIVENDO EM :CONQUISTA,NA BAHIA E NO BRASIL

Comentários fechados