Conquista: população já realiza cadastro do Sistema Integrado de Transporte

massicas indoor

Movimento foi intenso no ponto de recarga na manhã de hoje
Movimento foi intenso no ponto de recarga na manhã de hoje

O movimento foi intenso na Rua 2 de julho durante toda a manhã de hoje (segunda-feira) em Vitória da Conquista. Isso porque desde ontem (domingo) a Prefeitura e as duas empresas que operam no transporte coletivo da cidade deram início ao chamado STI (Sistema Integrado de Transporte).

A iniciativa visa possibilitar maior mobilidade do passageiro. Com ele, o usuário poderá fazer o deslocamento em um único sentido de viagem (ida ou volta) com a utilização de um ou mais ônibus e com o pagamento de apenas uma única tarifa.

O sistema será válido somente em casos de trajetos em um único sentido para destinos que não contam com uma linha direta de ônibus. Ao utilizar o sistema integrado, o usuário terá um tempo limite necessário para embarcar de um ônibus para o outro sem que haja a necessidade de pagar outra tarifa. Esse tempo será, inicialmente, de 90 minutos. Depois, serão feitos os ajustes necessários.

Cartão eletrônico – Todo o Sistema Integrado de Transporte será dotado de Bilhetagem Eletrônica. Isso significa que o usuário poderá usar o cartão eletrônico que já possui sem que haja a necessidade de recadastramento. Para que os passageiros que pagam a tarifa em dinheiro participem do novo sistema, será necessária a aquisição de um cartão eletrônico avulso disponibilizado na Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A primeira via será gratuita. Para adquirir o cartão, basta o cidadão se dirigir a partir dessa segunda-feira, 24, à Associação e apresentar os seguintes documentos: foto 3×4, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Depois de dois dias, o cartão será entregue no mesmo local. Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista está localizada na Rua 2 de julho, nº 220, Centro da cidade.



Vitória da Conquista

Comentário(s)