Conquista: Prefeitura entrega Posto de Saúde em São Joaquim de Paulo

massicas indoor

sao-joaquim-de-paulo-saude-14-600x397

O Governo Municipal entregou nesta quinta-feira, 27, mais um empreendimento de saúde na zona rural, o Posto de São Joaquim de Paulo, que foi construído com recursos próprios e indicado como obra prioritária no Congresso do Orçamento Participativo (OP). O evento contou com a participação da comunidade, do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira, dos vereadores Luciano Gomes, Ricardo Babão e Coriolano Moraes e demais autoridades municipais.

Com pouco mais de 500 pessoas, São Joaquim de Paulo foi reconhecido como comunidade quilombola em 2002 pela Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura. A localidade é atendida pela Equipe de Saúde da Família de Capinal – composta por médico, enfermeira, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal – que é responsável pelo atendimento de forma itinerante em 13 localidades.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, o novo posto é a demonstração de compromisso do Governo Municipal com as comunidades rurais, uma vez que o Ministério da Saúde estabelece que o atendimento deve ser nas unidades sedes. “Por conhecermos a zona rural da cidade e sabermos das distâncias e necessidades desses equipamentos é que construímos os postos nos povoados. Eles possibilitam o melhor atendimento por parte das equipes da saúde que visitam as localidades”, destacou o gestor. Fonte: Secom – PMVC



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)